Para que serve a Importação de Salário Real?
Para permitir uma análise comparativa entre o salário normal apontado dentro da plataforma, levando em consideração os registros de ponto e produções, com o salário real, que é o salário que de fato foi liquidado com os colaboradores. Esse processo ocorre após o fechamento da folha e o pagamento da mesma. Nos relatórios e dashboard será possível analisar esse comparativo.
Quais informações posso encontrar?
É possível encontrar o cadastro de pessoa física (CPF), matricula, nome do colaborador e função do colaborador, bem como seu salário normal e liquido (real).
Como realizar a importação de salário real?
1º Passo: Acesse o caminho Apoio > Colaborador > Importação de Salário Real. Na janela de arquivos de Salários Real, terás que preencher os dados em * (asterisco). Vale ressaltar que, essas informações são indispensáveis para que a importação seja bem-sucedida.
Passo 1.1: Selecione a Obra.
Passo 1.2: Selecione o período.
Passo 1.3:Após esses preenchimentos é indicado selecionar se o salário correspondente é de mão de obra própria, ou de uma terceirizada ou as duas simultaneamente.
2º Passo: Em seguida, faça o download do modelo arquivo e preencha com os dados solicitados.
Obs: Obrigatoriamente, deve-se preencher as colunas de salário normal e liquido.
Como acessar o Salário Normal: Gestão de Mão de obra > Apontamento > Relatorios > Produção por colaborador.
Como acessar o Salário Liquido: Salário que vem da folha de pagamento do Sienge.
3º Passo: Posteriormente, selecione o botão + escolher e por seguinte em importar para realizar a importação. Só lembrando que as informações dos colaboradores devem estar corretas e a planilha importada deve ser em Excel.
Por fim, é exibido um histórico de importação com as seguintes informações: Código e data da importação, o nome da planilha e o nome do usuário que realizou a importação. Também é possível realizar o download da planilha na coluna de download, basta clicar na setinha para baixo.