Registro de Ponto

Para que serve o Registro de Ponto?

Para realizar o apontamento da participação dos colaboradores durante o período.

 

Quais informações posso encontrar?

Matricula, nome e função dos colaboradores. Um calendário do período com flags disponíveis para preencher com presença integral, não participou da produção, falta vespertina, falta integral, desconto semanal remunerado, abono ou falta matutina.

 

Como realizar um registro de ponto?

1º Passo: Acesse o caminho Gestão de Mão de Obra > Apontamento > Registro de Ponto.

Passo 1.1: Clique na lupa e selecione a obra.

Passo 1.2: Clique na lupa e selecione o período.

Passo 1.3: Clique na lupa e selecione a equipe que irá realizar os apontamentos. Automaticamente a janela é atualizada e os colaboradores que fazem parte da equipe escolhida estarão visíveis.

Passo 1.4: É importante selecionar primeiro o registro que será atribuído ao colaborador. Tem -se elencado os seguintes registros: Presença, Falta integral, matinal ou vespertina, Abono, DSR (descanso semanal remunerado) e não participou da produção.

Deve-se atribuir os itens abaixo quando:

-Presença integral: Quando o colaborador esteve presente durante todo o turno de trabalho na equipe correspondente e período determinado.

-Falta integral: Quando o colaborador esteve ausente durante todo o turno de trabalho na equipe correspondente e período determinado.

-Abono: Quando o colaborador esteve ausente durante todo o turno de trabalho na equipe correspondente, e continua recebendo a remuneração pelo dia que se ausentou do emprego. Dessa forma, a produção da equipe será rateada entre todos, inclusive o colaborador que recebeu abono.

-Não participou da produção: Quando o colaborador esteve ausente na equipe correspondente, e prestou serviço em outra equipe durante o mesmo período. Vale ressaltar que o NP desconta da produção.

-DSR: Descanso semanal remunerado. Trata-se de um benefício contínuo, previsto em lei, que garante um dia dedicado ao descanso, preferencialmente aos domingos.

-Falta matutina: Quando o colaborador esteve ausente durante o turno matutino na equipe correspondente e período determinado.

-Falta vespertina: Quando o colaborador esteve ausente durante o turno vespertino na equipe correspondente e período determinado.

 

Obs: Em caso de colaborador compartilhado em equipes diferentes, deve-se atentar para os seguintes itens:

 

1- Um colaborador não pode ter presença no mesmo dia em equipes diferentes no mesmo período.

Ex: O encarregado João esteve nas equipes de gesso 1 e gesso 2 no período de abril. No dia 17 (sexta feira) ele trabalhou na equipe de gesso 1. Dessa forma, o preenchimento correto do registro de ponto das equipes é o seguinte: No dia 17 na equipe de gesso 1 coloca-se P (presença). Já na equipe de gesso 2, coloca-se NP (não produziu) no dia 17.

 

2- Um colaborador não pode ter DSR no mesmo dia em equipes diferentes no mesmo período. Deve-se escolher uma equipe para apontar as DSR.

Ex: O encarregado João esteve nas equipes de gesso 1 e gesso 2 no período de abril. Nos dias 18 (sabado) e 19 (domingo) para a equipe de gesso 1 deve-se colocar as DSR. Já na equipe de gesso 2, coloca-se NP (não produziu) no dois dias.

 

3 - Em caso de feriados deve-se colocar Abono ou DSR.

 

Passo 1.5: Preencha os quadrinhos com os registros para cada colaborador.

2º Passo: Clique em salvar.